Bulldogs e Snakes fazem duelo decisivo no Gaúcho de Futebol Americano

Janine Niedermeyer
maio20/ 2017

A última rodada da fase classificatória para o Bulldogs no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano será de uma partida ‘selvagem’ em Venâncio Aires. A matilha recebe em casa o Bento Gonçalves Snakes, ainda respirando por uma vaga nos playoffs do estadual. O confronto inicia às 14h deste domingo, 21, no estádio Edmundo Feix.

Apesar de não depender somente das próprias jardas para seguir na competição, a equipe quer fechar a temporada regular com a segunda vitória. A classificação do Bulldogs depende da vitória sobre os visitantes da Serra Gaúcha, além de uma conquista do Redskulls de Porto Alegre sobre o Pumpkins. Como no confronto direto o Dawgs já venceu o Pumpkins e teria uma vitória sobre o Snakes, garantiria vaga nos playoffs.

Até aqui, a campanha do Bulldogs é de 43 pontos marcados e 95 sofridos. Os ingressos para o duelo custam R$ 7 e podem ser adquiridos antecipadamente com os atletas do Bulldogs. Na hora, as entradas ficam por R$ 10. É proibido o acesso ao estádio com comidas e bebidas.

Tanto no grupo B, como no A, o Santa Maria Soldiers e o Juventude garantiram suas vagas diretas as semifinais. Na chave A, Ijuí Drones e Santa Cruz Chacais estão assegurados no wildcard. As duas vagas do grupo B para o wildcard ainda estão indefinidas.

Classificação – Grupo B:
1º – Juventude – 4 vitórias
2º – Restinga Redskulls – 2V e 2D
3º – B. G. Snakes – 2V e 2D
4º – Porto Alegre Pumpkins – 2V e 2D
5º – Carlos Barbosa Ximangos– 1V e 3D
6º – Bulldogs – 1V e 3D

Rodada do fim de semana:

Ijuí Drones x Santa Cruz Chacais (20/05 – Grupo A);

Santa Maria Soldiers x Porto Alegre Gorillas (20/05  – Grupo A);

Bulldogs x Bento Gonçalves Snakes (21/05 – Grupo B).

Última semana de temporada regular:

Porto Alegre Bulls x São Leopoldo Mustangs (27/05 – Grupo A);

Restinga Redskulls x Porto Alegre Pumpkins (28/05 – Grupo B);

Carlos Barbosa Ximangos x Juventude (28/05 – Grupo B).

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer