Bulldogs é semifinalista do Gaúcho de Futebol Americano

Olá Jornal
abril10/ 2019

O Bulldogs F.A. busca a vaga inédita para os play offs do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Jogando em Porto Alegre, no sábado, dia 6, a matilha venceu por 16 a 0 o Gorillas e com isso garantiu a vaga às semifinais da competição. Esta é a primeira vez que o time alcança duas vitórias no campeonato, desde sua estreia em 2016. No primeiro jogo, nesta temporada, disputado em Mato Leitão, o Bulldogs venceu o Juventude pelo placar de 46 a 0.

JOGO

Abaixo de chuva, na Capital, na tarde de sábado, os donos da casa, atuais vice-campeões do Gaúcho de Futebol Americano, foram para o jogo defendendo uma sequência de sete vitórias consecutivas jogando em casa, o que equivale a um ano e nove meses invicto como mandante. Mas a matilha fez frente e conseguiu uma gigantesca vitória. No primeiro quarto, o time de Venâncio Aires abriu o placar com o running back Eduardo Gonçalves (sem extrapoint). Ainda nos 12 minutos iniciais, o kicker Vinícius Marques ampliou para os visitantes para 9 a 0.

O placar final foi dado em nova corrida do Bulldogs, desta vez com Gabriel Garcia e ponto extra de Vinícius Marques: 16 a 0. O time de Venâncio ainda continuou melhor na segunda etapa, tendo um touchdown anulado e um field goal não assinalado. O head coach do Bulldogs, Miguel Greiner, destacou o bom desempenho da equipe. “Estudamos muito o ataque do Gorillas e nossa defesa conseguiu executar com excelência o plano de jogo. No ataque tivemos alguns problemas com execução de algumas jogadas, mas conseguimos nos manter firmes e garantir a permanência do ataque em campo sendo físico e sabendo controlar o jogo terrestre. A possibilidade de classificação é bastante concreta e motivadora.”

Com a combinação de resultado de Carlos Barbosa Ximangos vs Juventude F.A., o time de Venâncio está confirmado na fase semifinal da competição estadual, além disso, é primeiro colocado do Grupo A. O último compromisso na temporada regular da equipe de Venâncio será contra o Carlos Barbosa Ximangos, no dia 28 de abril, em Mato Leitão.

Olá Jornal