Bulldogs confirmado na primeira Copa RS de Futebol Americano

Janine Niedermeyer
julho13/ 2016

Não será somente de jogos amistosos o segundo semestre de futebol americano para o Bulldogs de Venâncio Aires. A equipe confirmou no começo da semana a participação na primeira edição da Copa RS, que será promovida pela Federação Gaúcha de F. A.

A entidade não divulgou detalhes sobre jogos, período de realização e regulamento, mas publicou o emblema do torneio (na foto). Um dos objetivos é de que equipes mais novas, como o próprio Bulldogs, possam pegar experiência.

Segundo Miguel Greiner, head coach do Bulldogs, se tem a confirmação também da participação dos times do São Leopoldo Mustangs, Santa Maria Soldiers e Bento Gonçalves Snakes. “Estes dois últimos que contarão preferencialmente com atletas novatos/categoria de base”, salienta.

Apesar de ver esta Copa RS com um nível de dificuldade inferior ao estadual, Miguel diz que ainda é cedo em projetar uma conquista de título. “A nossa mentalidade é fazer o melhor a cada jogada, a cada jogo, trazer vitórias para Venâncio e mostrar que a nossa trajetória é séria e promissora”.

Janine Niedermeyer