Bulldogs busca apoiadores e trabalha para trazer atleta dos EUA

Janine Niedermeyer
maio27/ 2017

Encerrado o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano para o Bulldogs, a equipe já inicia seu trabalho de planejamento para a disputa da Copa RS. Além da seletiva agendada para o próximo fim de semana, dias 3 e 4 de junho, o clube está atrás de patrocinadores para o segundo semestre.

Segundo o head coach Miguel Greiner, empresas interessadas podem contatar a página da equipe no Facebook. Um dos objetivos com estes apoiadores é viabilizar a contratação de um jogador norte-americano. “É um atleta que atuou no Futebol Americano Universitário pela Benedictine University, de Chicago, e profissionalmente no Ravensburg Razorbacks, da Alemanha”.

O coach explica que o valor para que ele trabalhe em Venâncio não é alto. “No entanto, insustentável para a equipe sem o apoio do empresariado”. O interesse é de que ele permaneça por seis meses no Bulldogs, prestando orientação para comissão técnica e implantando a cultura aos treinos, além de atuar em campo como atleta.

Em relação a disputa da Copa RS, Greiner lembra que outros quatro clubes já manifestaram interesse em integrar a competição: Carlos Barbosa Ximangos, Viamão Raptors, Porto Alegre Bulls e Porto Alegre Crows. Ele explica, no entanto, que as inscrições para a disputa começam apenas no mês de junho.

Em 2016, na 1ª Copa RS de F. A. o título ficou com o Santa Maria Soldiers e contou com a participação do Bulldogs, que terminou em 3º; o Bento Gonçalves Snakes, que foi vice; e o São Leopoldo Mustangs, último colocado.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer