Bulldogs abre oportunidade para as categorias de base

Janine Niedermeyer
junho29/ 2017

O Bulldogs iniciará no mês de julho em Venâncio Aires a formação de sua categoria de base no futebol americano. Voltado para jovens com idade entre os 14 e 19 anos, o projeto tem começo previsto para o dia 15 de julho no Centro de Treinamento, no campo do bairro Santa Tecla.

Conforme o presidente e head coach Miguel Greiner, o objetivo é preparar a garotada para que possam competir com outras equipes do sub-19 no estado e formar novos atletas para a categoria adulta. “Todos são bem vindos independente de terem conhecimento do esporte ou não”.

O treinador reforça que aqueles que tiverem a partir dos 16 anos e estiverem preparados, tecnicamente e fisicamente, poderão ser convidados a integrarem o roster principal.

“Os treinamentos serão em separado, mas em determinadas ocasiões aqueles atletas que se destacarem poderão ser convidados para fazerem exercícios específicos com o roster principal”.

Segundo Greiner, ele mesmo fará os treinos de iniciação ao contato, no entanto, os demais conceitos do jogo serão ensinados pelos próprios atletas do Bulldogs, que estão sendo escolhidos para as funções.

O formulário de inscrição já pode ser preenchido pelos interessados. O link está disponível na página do Bulldogs no Facebook. A equipe de F. A. também busca possíveis patrocinadores que possam contribuir para que o Bulldogs se estruture melhor e conceda maiores benefícios aos jovens.
“Não será cobrada taxa de inscrição e nem mensalidade”, ressalta Greiner.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer