Brigada Militar garante segurança aos visitantes da Fenachim

Olá Jornal
maio04/ 2019

A Fenachim está com o sistema de segurança reforçado para os nove dias de programação. Ao todo cerca de 80 policiais militares estão envolvidos na operação no Parque do Chimarrão. A maioria, 52 policiais, são alunos em fase final de formação e cumprem o estágio operacional. Além disso, a equipe conta com efetivo do município e ainda reforço do Pelotão de Operações Especiais (POE).

A novidade no sistema de segurança é a Plataforma de Observação Elevada da Secretaria de Segurança do Estado, uma estrutura itinerante que conta com cerca de 10 câmeras de videomonitoramento, um drone e um helicóptero nos dias de maior concentração de público.

Por se tratar de uma festa familiar, a maior preocupação são com os pequenos furtos, e por isso, os cuidados com bolsas e celulares no bolso das calças deve ser redobrado. Também há preocupação com a importunação de mulheres, casos que têm crescido no cotidiano dos órgãos de segurança. A Brigada Militar conta com um posto na festa onde podem ser feitos os Boletins de Ocorrência.

No primeiro dia da festa, a capitã Michele da Silva Vargas e o Tenente Alterman apresentaram a estrutura da Plataforma de Observação Elevada da Secretaria de Segurança do Estado. O local faz o videomonitoramento do parque e concentra as operações de inteligência da polícia militar.

Olá Jornal