Brasileirão 2018: Que comecem os jogos

Olá Jornal
abril14/ 2018

O Campeonato Brasileiro Série A 2018 começa neste fim de semana. Até dia 02 de dezembro serão 38 rodadas, totalizando 380 jogos. Por conta da Copa do Mundo será feita uma parada em julho. O Grêmio fará a partida de abertura diante do Cruzeiro neste sábado, 14, às 16h, em Belo Horizonte. Já o Inter começa a disputa diante do Bahia, às 16h, deste domingo, no Beira-Rio.
O Tricolor, que terminou o Brasileirão do ano passado em quarto lugar, não terá uma peça importante do seu elenco na estreia. Luan será preservado por conta da sequência de jogos e não viajou para Belo Horizonte. Na terça-feira, 17, o Grêmio já terá compromisso pela Libertadores. O jogo será contra o Cerro Porteño.
Com a ausência do centroavante fica a dúvida sobre a escalação gremista. O substituto mais provável é Cícero. Thonny Anderson, que vem entrando no decorrer das partidas, é outra opção de Renato Portaluppi, assim como Jaílson, o que tornaria o time mais defensivo.
O provável Grêmio tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jailson) e Everton; Jael.
De volta
Após um ano disputando a Série B, o Inter volta a disputara Elite neste domingo, 15, quando recebe no Beira-Rio o Bahia. O desempenho em seus domínios é um dos trunfos do técnico Odair Hellmann para um bom início de temporada. O técnico desde que assumiu a equipe disputou nove jogos em casa, destes foram oito vitórias, somando um aproveitamento de 87,5%.
Para a partida serão ausência Leandro Damião, que não entra em campo desde o dia 21 de fevereiro, porque se recupera de lesão na coluna cervical; o goleiro Danilo Fernandes que segue tratando uma lesão muscular na coxa direita; e o lateral-direito Dudu, submetido a cirurgia no antebraço esquerdo, também segue fora da equipe. Já o  atacante William Pottker deverá estar na partida desde o início. Na quinta-feira, a direção do clube anunciou um reforço. O atacante Lucca, que vinha sendo pouco aproveitado no Corinthians vem por empréstimo até o fim da temporada.

Olá Jornal