• Hoje é: quarta-feira, junho 19, 2019

Brasil vence Colômbia em Jogo da Amizade e assume liderança do ranking Fifa

Janine Niedermeyer
janeiro25/ 2017

Em um confronto amistoso, marcado para homenagear e colaborar com familiares das vítimas do voo da Chapecoense, o Brasil bateu a Colômbia por 1×0. O duelo realizado no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro também valeu a Seleção comandada por Tite, o retorno ao topo do ranking da Fifa, após sete anos longe do posto mais alto.

A vitória com o time formado somente por jogadores que atuam no Brasil, assim como também fez a Colômbia, valeu 582 pontos, o que fez a equipe alcançar os 2.126 pontos, contra 1.634 da Argentina, agora em 2º lugar no ranking.
No confronto em campo, o único gol do amistoso saiu no primeiro minuto do 2º tempo. No lance, Rodriguinho tocou para Fagner, que evitou a saída da bola pela linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para Diego Souza. O goleiro González faz grande defesa, mas Dudu pegou o rebote e cabeceou para fazer 1 a 0.

Em termos de renda, que será revertida as famílias dos jogadores e dirigentes que morreram no acidente aéreo da Chapecoense, na Colômbia, a bilheteria rendeu um total de R$ 1,2 milhão.

Escalações:
Brasil – Weverton; Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos (Entrou Jorge); Walace, William Arão (Entrou Rodriguinho) e Lucas Lima; Dudu (Entrou Camilo), Robinho (Entrou Diego) e Diego Souza (Entrou Luan). Técnico Tite.
Colômbia – David González, Bocanegra, Felipe Aguilar (Entrou Cuéllar), Tesillo e Farid Díaz (Entrou Leyvin Balanta); Abel Aguilar, Uribe e Macnelly Torres (Entrou Montoya); Borja (Entrou Michael Rangel), Copete (Entrou Vladimir Hernández) e Téo Gutiérrez (Entrou Berrío). Técnico José Pekerman.
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Lucas Lima e Rodrigo Caio (BRA) / Aguilar (COL)