Brasil pode assumir a liderança das Eliminatórias da Copa

Janine Niedermeyer
outubro06/ 2016

As Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 na América do Sul tem novos duelos nesta quinta-feira, 9. Para o Brasil, o jogo pode representar a liderança da competição se vencer e o Uruguai tropeçar em casa, com um empate ou derrota.

No entanto, a competição segue parelha, na briga pelas quatro vagas diretas para Rússia ou o 5º lugar da repescagem. O Paraguai em 6º, por exemplo, está a apenas três do Brasil em 2º. Sob comando de Tite, a Seleção joga em casa, para chegar a ponta da classificação.

Na Capital do Rio Grande do Norte, o elenco treina desde a segunda-feira, 3, em preparação ao confronto com os bolivianos. São 24 jogadores no grupo de convocados. Como de costume, o técnico Tite não fez mistério quanto ao time titular da partida.

O Brasil vai com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano e Renato Augusto (Capitão); Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar. Esta escalação traz quatro mudanças em relação ao último jogo da Seleção Brasileira.

Marcelo e Casemiro, lesionados, dão lugar a Filipe Luís e Fernandinho, respectivamente. Paulinho, suspenso, será substituído por Fernandinho. Já Philippe Coutinho foi escolhido para o lugar de Willian. Após esta rodada, dia 11 de outubro, a Seleção visita a Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), em Mérida.

Os 33 mil ingressos estão esgotados para o terceiro jogo da “Era Tite” que quer manter os 100%. O adversário, a Bolívia, é treinada pelo argentino Ángel Guillermo Hoyos e tem entre os convocados, o atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, além do atacante Rodrigo Ramallo, do Vitória da Bahia.

Brasil x Bolívia
06/10, 21h45
Arena das Dunas, Natal
Globo e SporTV

Demais jogos da 9ª rodada
Quinta-feira, 6:
Equador x Chile (18h)
Uruguai x Venezuela (20h)
Paraguai x Colômbia (21h30)
Peru x Argentina (23h15)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Janine Niedermeyer