Brasil deve receber 43,8 milhões de doses de vacinas em junho

Olá Jornal
maio28/ 2021

Em junho, o Brasil deve receber 43,8 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

Desse total, 29,9 milhões serão da AstraZeneca, 12 milhões da vacina da Pfizer, 6 milhões da Coronavac e mais 4,8 milhões pelo Covax Facility (4 milhões da AstraZeneca e 842 mil da Pfizer). Em relação à Coronavac, metade da remessa deve ser reservada para a aplicação da segunda dose.

O secretário-executivo destacou que o Ministério da Saúde ainda não conseguiu avançar na negociação para que as doses 38 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson, previstas para o terceiro semestre deste ano, sejam antecipadas. Além disso, Cruz afirmou que a pasta aguarda uma possibilidade de oferta para a compra da vacina da Moderna em 2022.

Para o ano que vem, caso haja a necessidade de prosseguir com a vacinação contra a Covid, o secretário-executivo afirmou que já há negociações com a Pfizer, com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para a compra da AstraZeneca e com o Instituto Butantan para a aquisição da Coronavac.

Com informações Ministério da Saúde

Olá Jornal