Brasil derrota o Japão em amistoso preparatório para as Olímpiadas

Janine Niedermeyer
julho30/ 2016

No último teste antes dos Jogos Olímpicos, a garotada do Brasil foi aprovada com louvor. Em amistoso com o Japão, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), a Seleção Olímpica, com uma atuação bastante consistente, venceu e convenceu. Com gols de Gabriel e Marquinhos, o placar da partida deste sábado (30) terminou com 2 a 0 para a Canarinho.

Com o apoio da torcida, o Brasil entrou em campo com postura bastante ofensiva e dominou o duelo do início ao fim. O primeiro gol saiu aos 32min do 1º tempo. Rafinha fez boa jogada e tocou para Gabriel. O atacante arrancou do meio até a entrada da área em muita velocidade e bateu com o perna canhota para abrir o placar.

Aos 40min, após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro Marquinhos subiu bem e tocou de cabeça para ampliar o marcador ainda na etapa inicial.

Agora, o time do técnico Rogério Micale concentra as atenções na estreia na Rio 2016. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Olimpíada e inicia a trajetória na competição diante da África do Sul, na próxima quinta-feira (4), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, no dia 7, o adversário do Brasil será o Iraque, novamente na capital federal. Fechando a primeira fase, a Seleção enfrenta a Dinamarca, no dia 10, na Fonte Nova, em Salvador.

Brasil: Uilson; Zeca, Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Luan) e Felipe Anderson (Renato Augusto); Gabriel (Luan), Gabriel Jesus e Neymar.

Créditos: Assessoria CBF

Janine Niedermeyer