Braço do esporte no governo, Henrique da Silva defende captação de recursos

Janine Niedermeyer
janeiro01/ 2017

Assessor direto na Secretaria de Cultura e Esportes, Henrique Maciel da Silva vai atuar diretamente em questões da área esportiva de Venâncio Aires. O profissional conversou com o Olá Jornal sobre no que pretende atuar de maneira mais intensa nesse começo de governo municipal.

De maneira geral, uma das primeiras ações é organizar mais um Destaque Esportivo, chegando a 17ª edição. “Já existe parceiros interessados em auxiliar na execução, vamos analisar na primeira semana todo o quadro financeiro da Secretaria, para assim agir de forma adequada”.

Segundo Henrique, a captação de recursos estaduais e federais vai ser fundamental para promover projetos e atividades em um ano de dificuldades financeiras.

“Além disso, precisamos analisar o andamento de diversas obras de infraestrutura esportivas, como por exemplo: ginásio de Linha Mangueirão, Linha Cachoeira, Pista de Atletismo do Parcão, quadras poliesportivas e o caminhódromo do Acesso Dona Leopoldina”.

APOIOS
Para o assessor, parcerias público-privadas serão importantes nesse período de governo, uma vez que o esporte movimenta diretamente a economia. Ainda relatou que junto ao Conselho Municipal de Esporte quer fomentar novamente este grupo, no qual se dedicou a criar a lei ainda em 2013.

“Criei expectativas de participação, o que não aconteceu após minha saída. Espero que sejam fortes aliados na construção de nosso esporte”, ressalta Henrique. Questionado, o profissional ainda tratou sobre o repasse de valores às equipes do Guarani e Assoeva, onde por vezes são vistos como muito altos, por parte da comunidade.

“Sem dúvidas o Guarani e a Assoeva vem se destacando a nível estadual e nacional, necessitando de auxílio e reconhecimento municipal, no entanto os recursos destinados para estas agremiações consomem grande parte do orçamento esportivo anual de Venâncio Aires. Acredito que a busca por recursos federais e estaduais através de leis de incentivo e deduções fiscais sejam uma boa alternativa para o crescimento de todas as áreas esportivas”, conclui Henrique da Silva.

Foto: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer