Boas expectativas para as vendas no Dia dos Namorados

Olá Jornal
junho12/ 2021

Este sábado é o Dia dos Namorados, e o 12 de junho também é a oportunidade para vendas nos setores do comércio e serviços. A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), tem boas expectativas para a data. O movimento ao longo dos últimos dias foi maior e ações de controle sanitárias foram mantidas, seguindo os protocolos para atendimento dos clientes na pandemia.

A entidade de classe empresarial não realizou projeção de vendas, porém, afirma que o setor deverá registrar aumento na compra de presentes, especialmente se comparado ao ano passado, quando a maioria dos setores, em igual período, não tinha permissão para atendimento em função dos decretos sanitários.

O período para marcar a data dos casais apaixonados é a terceira melhor em vendas no setor comercial. “Fica atrás do Natal e Dia das Mães, mas notamos um movimento maior nas vendas neste período, com lojas trabalhando seguindo todos os protocolos sanitários e recomendados pelos órgãos competentes. Não temos como realizar projeção, já que no ano passado o comércio não conseguiu atender o público diretamente, afetando as vendas,” explica a Gerente da Caciva, Lisete Stertz.

ESTADO
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) avalia que o crescimento das vendas para a data deve ser até 15% superior ao volume registrado em 2020. A expectativa é que a comercialização de produtos injete cerca de R$ 135 milhões no comércio estadual. Além do desejo de presentear a namorada ou namorado, a boa perspectiva leva em conta que neste ano, os lojistas estão com seus estabelecimentos abertos e atendendo seus clientes de forma presencial, o que amplia o contato direto com o consumidor.

FOTO: AI Fecomércio

Olá Jornal