Board Games reunirá adeptos e curiosos

Janine Niedermeyer
julho02/ 2016

Com o propósito de juntar os aficionados e quem sabe atrair novos jogadores, que a Premier Vídeo e Café sedia neste sábado, 2, o Board Games em Venâncio Aires. O evento promete reunir adeptos que de forma individual tem colaborado para fazer crescer, já há alguns anos, o mercado dos jogos de tabuleiro.

A programação, conforme o organizador Robson Duarte, vai começar às 16h e deve seguir até 21h, hora de fechamento da loja, que fica no centro da cidade, próximo a conhecida rodoviária velha.

Três jogos serão a base das partidas, que não tem por regra um número mínimo e nem máximo de participantes. Temos o Dixit, onde os jogadores assumem o papel do contador de histórias – o narrador. Outra opção será o Avalon, um party game que coloca os jogadores na corte do rei Artur divididos em dois times. Por fim, o Ricochet Robots, um board game onde os jogadores tem de ajudar os robôs e guiá-los até o seu objetivo.

Segundo Robson, os próprios participantes se propuseram a trazer os tabuleiros e todos poderão participar, pois não haverá cobrança de ingresso. O sucesso dessa primeira edição do Board Games poderá garantir uma segunda edição e outras mais, daqui para diante.

Apesar de haver partidas que podem durar cerca de 4h, dessa vez a intenção é que sejam confrontos mais rápidos, para a maior participação dos presentes no local. Portante, sendo um jogador experiente ou novato, é a oportunidade de compartilhar duelos e ideias.

Foto: Ricochet Robots será um dos jogos de tabuleiro da programação, na Premier

Crédito: Divulgação

Janine Niedermeyer