Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli cumpre agenda em Venâncio

Olá Jornal
novembro09/ 2019

Venâncio Aires recebe até domingo, 10, visita pastoral do bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli. Uma agenda extensa será cumprida pelo bispo na Capital do Chimarrão. Nesta sexta-feira, 08, em entrevista coletiva, Dilli, agradeceu a acolhida e destacou pontos em debate na paróquia. Uma das ações projetadas é a de maior aproximação com as famílias para o Batismo, a partir de 2020.

Durante a coletiva, explicou que as catequistas estarão inseridas nas comunidades, para acompanhar as crianças ainda durante a gestação. “Estamos retomando a inspiração dos primeiros séculos do cristianismo. Estamos em espírito de comunhão para a preparação do Santo Batismo. É uma proximidade com a comunidade, vai ao encontro de onde está a gestante, a feliz notícia do nascimento é comemorada pela Igreja,” explicou.

Durante a coletiva, o padre Rodrigo Hillesheim relatou os números da Paróquia São Sebastião Mártir. Atualmente são 92 catequistas, que estão em preparação para serem visitadores. Em 2018 foram realizados em Venâncio Aires 239 batismos. Ao longo de 2019 já foram 204 batismos.

Durante a coletiva de imprensa, o bispo também comentou questões relativas ao Sínodo da Amazônia e os 60 anos da Diocese da Santa Cruz do Sul. A valorização e o cuidado com a vida estarão expressos na bênção do espaço da UTI Neonatal, projetado para ser implementada no Hospital São Sebastião Mártir.

Agenda

Sábado – 9 de novembro – Crismas
7h45min – Oração com o bispo e comunidade presbiteral
8h30min – Encontro com catequistas do Batismo
11h30min – Almoço
15h – Encontro com jovens
18h – Missa de crismas dos bairros na Matriz – 74 crismandos
20h15min – Missa de crismas dos bairros na comunidade Nossa Senhora Rainha do bairro Coronel Brito – 27 crismandos

Domingo – 10 de novembro – Crismas
8h30min – Missa de crismas do interior na matriz – 51 crismandos
12h – Almoço com Conselho Administrativo Paroquial
19h – Missa de crismas na matriz – comunidade matriz e adultos – 76 crismandos

Olá Jornal