Biografia de Jarbas da Rosa chega às casas venâncio-airenses

Guilherme Siebeneichler
setembro27/ 2016

A coligação “Venâncio no rumo certo”, dos partidos PDT, PPS, PSC, PHS e Solidariedade, realiza uma ação especial de divulgação do seu candidato a prefeito, Jarbas da Rosa, nesses últimos dias que antecedem as eleições municipais. Natural de Linha Mangueirão, interior de Venâncio Aires, médico comunitário há 14 anos no Posto de Saúde do bairro Coronel Brito e vereador mais votado nas últimas eleições, o grupo avaliou que ele ainda tinha sua história de vida pouco conhecida entre os venâncio-airenses.

Para disseminar sua biografia, o material que conta a história de Jarbas da Rosa através de uma narrativa em terceira pessoa e fotografias de seu arquivo pessoal, está sendo levado pelos Correios a 12 mil residências na cidade e por militantes do 12 em todo o interior. O texto, sem conotação política ou identificação partidária, tem sete páginas que contam a vida do filho de agricultores que se formou médico e virou um líder político conforme previa seu avô desde a infância.

Casado com Janete da Rosa há 14 anos, pai de Ana Clara, de 10 anos, e Henrique, de 1 ano e 4 meses, Jarbas da Rosa é apresentado como uma pessoa simples, até tímida, que gosta de ouvir as pessoas. Apaixonado pelo trabalho, a biografia traz passagens de sua vida pessoal e carreira política. “Acho que ficou bom o texto. Sem muitos floreios e contando minha história real. Espero que as pessoas também gostem”, avalia Jarbas.

O texto biográfico é de autoria de Francisco Ferraz que, ao descrever o novo político, ressaltou suas características de liderança, carisma e uma verdade inabalável naquilo que diz.

AGENDA:

Quarta-feira, 28

20h Debate Terra FM

Quinta-feira, 29

19h30 Comício de Encerramento no clube Sete de Setembro

CRÉDITO: Divulgação/AI PDT

Guilherme Siebeneichler