Biblioteca Pública completa 46 anos nesta quinta-feira

Olá Jornal
abril11/ 2018

Nesta quinta-feira, 12, a Biblioteca Pública Municipal Caá Yari completa 46 anos de existência. Ao longo destes anos, mais de 12 mil pessoas se cadastraram para retirar livros, revistas e gibis.
Inaugurada oficialmente em 1972, a Biblioteca já passou por diversas mudanças. Atualmente não são realizados apenas empréstimos de livros. O espaço também é utilizado para estudos e pesquisas já que disponibiliza rede Wi-Fi e computadores.
O acervo da Biblioteca é composto por cerca de 30 mil livros. No ano passado, foram adquiridos e recebido de mais de 100 livros novos, que estão disponíveis para os mais de 2 mil sócios com o cadastro atualizado.
Segundo a bibliotecária Rosaria Costa, a biblioteca é fundamental para o município. “A biblioteca é um o espaço público de acesso à leitura e ao conhecimento produzido e registrado em papel ou em meio virtual pela internet”, explica.
De acordo com Rosaria, a meta deste ano é finalizar a informatização dos livros e etiquetar todos os livros do acervo. “Para isto, falta a aquisição de alguns equipamentos e o aumento da equipe. Quanto mais gente tiver trabalhando, mais rápido os sócios terão os serviços da Biblioteca via internet”, complementa.

SARAU
Para celebrar os 46 anos, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes promove um Sarau na n quinta-feira, 12. O evento acontece a partir das 19h na Biblioteca e terá atrações musicais e teatrais.

Olá Jornal