Biblioteca Pública Caá Yari recebe sacola literária com 200 livros

Guilherme Siebeneichler
setembro19/ 2017
Na manhã desta terça-feira, 19, a biblioteca Pública Municipal Caá Yari, foi presenteada com uma sacola literária contendo 200 livros e avaliada em mais de R$ 5 mil, doados pela VR Projetos de Porto Alegre. Recebida pela bibliotecária Rosária Costa, a sacola de lona recheada com títulos modernos e clássicos e que tem por objetivo incentivar a todos os tipos de leitores, inclusive literatura em braile para leitores com deficiência visual e obras de introdução aos clássicos da literatura, estará à disposição da comunidade com o objetivo de promover o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos, com 200 títulos dos mais variados temas da literatura nacional e internacional.

Além dos exemplares, vão compor o acervo, uma banquetinha e um tapete colorido para atividades de rodas de leitura e contação de histórias. Depois de cadastrados junto à biblioteca, os livros já estarão a disposição da comunidade nas próximas semana.

VR Projetos

O Projeto Sacola literária da VR Projetos, tem por objetivos promover o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos, além de oferecer livros que incentivem a todos os tipos de leitores, inclusive os especiais como os deficientes visuais e oportunizar acesso à literatura de qualidade para quem não tem acesso. E já distribuiu mais de 12 mil livros em todas as regiões do País.

A VR Projetos é uma empresa que através de patrocínio de Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas, via Leis de incentivo, realiza e promove em todo o Brasil, projetos que incentivem a leitura, sustentabilidade, alimentação saudável, música, educação de trânsito ou financeira, teatro, gastronomia, cinema esporte, saúde, e etc.

Criada com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do ser humano através da cultura, esporte, consciência ambiental e promoção da saúde através de elaboração e execução de projetos transformadores, a VR Projetos busca ser uma empresa referência na área de captação de recursos para projetos culturais, sociais e esportivos, viabilizando agregar valores para a sociedade.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Cristiano Silva

Guilherme Siebeneichler