Biblioteca e duas escolas municipais aderem a Greve Geral

Guilherme Siebeneichler
abril28/ 2017

A Biblioteca pública de Venâncio Aires ficará fechada ao longo de todo o dia. Em frente a unidade está a bibliotecária, Rosária Costa, que apoia o movimento do Comitê Suprassindical e paralisou as atividades do local. “É uma questão de consciência, precisamos apoiar esse tipo de movimento já que querem tirar direitos adquiridos pelos trabalhadores.”

Rosária afirma que não possui filiação política e sindical, mas se sensibilizou com o movimento que luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Sem atendimento na biblioteca municipal Caá Yari, livros que precisam ser devolvidos ou renovados não terão cobrança de multas.

Duas escolas municipais, Dois Irmãos e a EMEF Coronel Thomás Pereira (Taquari Mirim) paralisaram as atividades ao longo de todo o dia. Os educandários  Benno Breunig e José Duarte de Macedo não terão aulas e atendimentos na parte da tarde, a partir das 15h.

PONTO CORTADO

A Prefeitura de Venâncio Aires informa que os servidores que integram a greve ao longo desta manhã terão o ponto cortado, e o dia será descontado. Isso porque, em acordo com o Comitê Suprassindical, o Município se comprometeu em liberar os funcionários públicos a partir das 15h. O acordado foi publicado em decreto, assinado pelo prefeito Giovane Wickert (PSB).

CORREIOS

A agência dos Correios de Venâncio Aires também registra manifestação dos servidores, que aderiram a Greve Geral desta sexta-feira, 28 de abril. Os funcionários da estatal decretaram paralisação por tempo indeterminado.

 

Guilherme Siebeneichler