Biblioteca Caá Yarí realiza Sarau de Halloween

Olá Jornal
outubro31/ 2019

Nesta quinta-feira, 31, ocorre mais um Sarau temático na Biblioteca Pública Municipal Caá Yarí, a partir das 19h. Histórias de terror e suspense, abóboras gigantes, velas, fantasias, máscaras e todas indumentárias do dia das bruxas farão parte da noite de Halloween.

Na programação proposta haverá apresentações de conto, poesia e histórias terroríficas com a Bibliotecária Rosária Costa e participação dos autores Kadiny, Ana Júlia, Vitor Vogt, Gean Naue. Se você quiser realizar uma apresentação artística o palco é livre.

Você sabia?

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween. Hoje em dia é celebrado em diversos outros países do mundo, inclusive o Brasil, onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços assustadores e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns.

O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “santo” e “eve” é o mesmo que “véspera”. O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal