Biblioteca Caá Yari comemora 47 anos com Sarau Cultural

Olá Jornal
abril12/ 2019

Nesta sexta-feira, 12, a Biblioteca Municipal Caá Yari, comemora os seus 47 anos. São quase cinco décadas oportunizando o mundo da literatura para os venâncio-airenses, de forma gratuita e universal. Para marcar o aniversário, uma programação especial é organizada. Um Sarau Cultural ocorre no Plenário Vicente Schuck, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

O evento objetiva marcar e relembrar a história deste espaço, que garante acesso aos livros e revistas. Além de espaço para estudos, a biblioteca pública garante fonte de informações por meio da literatura. É também neste local que a população pode utilizar computadores para aprimorar pesquisas e viajar pelo mundo na rede mundial de computadores.

A programação de aniversário contará com atrações diversas. A programação terá a participação da bibliotecária Rosária Costa, com contação de histórias. Integram ainda a programação, o ator e escritor Sérgio Rosa, com contação de história; Mano Dú, com apresentação de Hip Hop; Schê Rodrigues, com apresentação de voz e cavaquinho.

As comemorações terão ainda apresentações do Coral Mateando Canções; e muita música com a Orquestra de Flautas e Violões do professor Renato Ruwer.
O dia também será de magia. O mágico Fábio Guigão fará uma apresentação para o público. Alunos da Escola Crescer apresentam um show de danças. Eduarda Kaufmann realiza declamação de poesia. E a noite encerra com apresentação do DTG Piazito da Tradição.

ACERVO
A bibliotecária responsável pelo espaço, destaca que atualmente o acervo é estimado em 22 mil livros. Rosária Garcia Costa lembra que apesar do atual momento da sociedade, em que os aparelhos digitais ganham mais espaço, os leitores seguem frequentando a biblioteca pública. “O nosso espaço conta com um público cativo. Todos os dias temos leitores que procuram obras no nosso acervo. Já tivemos mais público, mas entendemos o momento atual da sociedade.”

Rosária atua na biblioteca pública desde dezembro de 2004. Já a partir de 2005 iniciaram os saraus para marcar o aniversário do espaço.

CONTAR HISTÓRIAS
Além da programação para marcar o aniversário da Biblioteca Pública Caá Yari, no dia 18 de abril também serão realizadas atividades culturais. Isto porque, nesta data se comemora o Dia do Livro Infantil e o Aniversário de Monteiro Lobato.

Na data será realizada contação de histórias na praça Henrique Bender (Evangélica), a partir das 9h. Já na parte da tarde, histórias serão contadas na biblioteca Indústria do Conhecimento, no bairro Cidade Nova, a partir das 14h.

Olá Jornal