• Hoje é: sábado, abril 21, 2018

Basquete do Guarani chega na decisão do estadual e disputa vaga no sub-19

Janine Niedermeyer
novembro30/ 2016

O ano está sendo próspero para o Guarani/ALM no basquete gaúcho. A equipe chegou a decisão do estadual adulto da categoria e irá em busca de outra final. Nesta quarta-feira, 30, o time sub-19 que conta com jogadores no adulto recebe o Sogipa de Porto Alegre pela semifinal, a partir das 19h.

O confronto em jogo único ocorre no Centro de Eventos da Coopeva, com entrada franca. A outra semifinal ocorreu na noite terça-feira, 29, entre Grêmio Naútico União e Corinthians SC, onde o União venceu por 75×61 e se garantiu na final.

Já a vaga para decisão no adulto de basquete, o rubro-negro conquistou superando o Clube Arranca de Cruz Alta por 109×48 na tarde de domingo, 27. Conforme o atleta Léo Assmann, a campanha até aqui se deve aos fortes treinamentos que iniciaram em agosto.

“Agora estamos colhendo os frutos dos treinamentos e espero que a gente possa ser campeão este ano, pois há dois anos atrás quando jogava aqui a gente bateu na trave contra o Caxias. Agora acho que iremos conseguir trazer esse campeonato pra Venâncio”.

O Guarani vai ter pela frente o Banrisul Caxias Basquete, que para o técnico Athos Calderaro chega como favorito, apesar das duas vitórias do time de Venâncio sobre os caxienses. “É a equipe favorita, com maior investimento que o nosso e que disputa o NBB, mas a gente vai no limite, sempre procurando
tentar surpreender nas finais”, enfatizou Athos.

O Caxias eliminou na semifinal o Sogipa de Porto Alegre por 70×47. O primeiro confronte da final ocorre dia 4 de dezembro, na Coopeva, com início marcado até o momento para 19h. O confronto de volta será dia 7 na Serra Gaúcha e se necessário, uma terceira partida ocorre dia 9.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal