Bandeira de Venâncio Aires é hasteada na praça em comemoração ao aniversário de 126 anos

Um ato solene na praça Henrique Bender (Evangélica) marcou a troca de bandeiras, a do Brasil deu lugar a venâncio-airense. A cerimônia foi coordenada pelo Rotary Chimarrão na manhã desta quinta-feira, 11, aniversário de Venâncio Aires. O evento contou com a participação de secretários municipais, prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice, Celso Krämer (PTB).

A bandeira do município foi hasteada ao som do hino municipal. A presidente do Rotary Chimarrão, clube de serviços que realiza a manutenção do monumento da bandeira, destacou a importância da cerimônia para a entidade. “É com muita satisfação que realizamos esse ato. Este local tem uma importância enorme para o Rotary Chimarrão e representa também o amor a nossa pátria e municípios,” afirmou Sandra Schifelbein.

O prefeito salientou que ao longo do mês de maio a bandeira do município irá permanecer no local. “Nada mais justo que hastear a bandeira no dia do aniversário de Venâncio. Temos o compromisso de deixar uma cidade melhor para as futuras gerações. Por isso é fundamental cultivar as homenagens ao nosso município,” ressaltou Wickert.

 

Guilherme Siebeneichler