Balcão de Eletros Venax apresenta projeto da obra às margens da RSC-453 em Mato Leitão

Olá Jornal
novembro18/ 2021

A empresa Balcão de Eletros da Venax apresentou na manhã desta quinta-feira, 18, detalhes do projeto da sede própria que será construído em Mato Leitão, margens da RSC-453. “Um grande projeto que vai valorizar a cidade que nos recebe muito bem”, destacou a empresária Fabiana Bergamaschi.

Os detalhes iniciais do projeto foram divulgados durante encontro com o prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha), secretários e outros integrantes do Executivo. Pela empresa estiveram presentes também Jonas Weis da Silva e Walter Bergamaschi Júnior. O projeto, elaborado pela arquiteta Camila Mirapalhete (Tartan Arquitetura e Urbanismo de Lajeado), trouxe novidades em relação a proposta inicial da empresa.

Projeto arquitetônico foi apresentado pela empresária Fabiana Bergamaschi

Além do Centro de Distribuição, loja show room, escritórios, pátio de manobra e estacionamento, a empresa propõe inovações. “Além do ponto de negócios queremos proporcionar um local de lazer não só para a comunidade, mas também para as pessoas que transitam pela rodovia”, disse Fabiana. O projeto envolve restaurante, cafeteria, espaço kids, espaço pet, totem de pesquisa/acesso internet, espaço para eventos, terraço, entre outros.

A arquiteta Camila Mirapalhete comentou que se trata de um grande desafio. “Estamos trabalhando nesta proposta há cerca de quatro meses. É um projeto contemporâneo que não será somente para ponto de venda de produtos”, afirmou. A profissional já atuou em Mato Leitão desenvolvendo o projeto da Móveis Gottems, localizado justamente em frente a futura sede do Balcão de Eletros, nas margens da RSC-453.

O prefeito Carlos Bohn elogiou o novo empreendimento. “Será referência para Mato Leitão e toda a região. Estamos impressionados com a proposta da empresa. Faltava isso neste momento que o turismo está em alta”, comentou. A instalação da Balcão de Eletros na área industrial conta com o apoio da Prefeitura, através da doação de uma área de 2 hectares, serviços de terraplanagem, aterro, compactação, deslocamento e remoção de materiais, material bruto e acesso.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal