Bairro São Francisco Xavier recebe recolhimento de materiais em desuso nesta terça-feira

Olá Jornal
julho27/ 2020

A décima primeira etapa do recolhimento de materiais em desuso ocorre nesta terça-feira, 28, no Bairro São Francisco Xavier. A ação tem como objetivo evitar principalmente possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti em pátios e calçadas. Inicialmente o recolhimento estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira, mas foi transferido por conta do clima.

Um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) circulará pelas ruas do bairro e realizará o recolhimento dos utensílios descartados e depositados nas calçadas.

A coleta inicia às 8h, na Rua Jacob Becker esquina com a rua Silveira Martins, no sentido centro-bairro. Além do bairro São Francisco Xavier, a coleta irá abranger parte dos bairros Aviação, Santa Tecla e Dietrich, conforme o mapa.

Além de dez roteiros que já ocorreram – Loteamento Sol Nascente, Marjan II e Boa Esperança; e nos bairros Coronel Brito, Brands, Battisti, Macedo, Cidade Alta, Cruzeiro, Brígida, Morsch e União -, ao longo do ano serão mais 10 bairros que receberão a ação de conscientização.

O recolhimento visa a coleta de objetos com possibilidade de acúmulo de água e não de entulhos de obras, galhos e similares. Na última ação realizada no bairro União, duas cargas de materiais foram recolhidos.

Próximos roteiros:

11º – Bairros São Francisco Xavier e Dietrich, dia 28 de julho;

12º – Bairro Aviação, dia 3 de agosto;

13º – Bairro Aviação e Centro, dia 10 de agosto;

14º – Bairro Gressler, dia 17 de agosto;

15º – Bairro Gressler, dia 24 de agosto;

16º – Bairro Cidade Alta, dia 31 de agosto;

17º – Bairro Cidade Nova, dia 7 de setembro; (sujeito a alteração devido ao feriado nacional)

18º – Bairro Santa Tecla, dia 14 de setembro;

19º – Bairro Bela Vista, dia 21 de setembro;

20º – Vila Tata e Loteamento Tirelli, dia 28 de setembro;

21º – Loteamento Tabalar, dia 5 de outubro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal