Bairro Gressler também conta com sistema mecanizado de recolhimento de lixo

Guilherme Siebeneichler
agosto19/ 2017

Na próxima semana, a Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a empresa contratada que faz o recolhimento de lixo domiciliar, Conesul, ampliará a coleta dos resíduos sólidos em containers. Além das ruas do Bairro Cidade Nova, que já contam com os equipamentos, parte do Bairro Gressler também receberá os containers.

O Secretário Clóvis Schwertner explica que o Bairro receberá os contêineres devido a um estudo realizado, “foi constatado que o bairro produz em média de 40 toneladas de resíduos sólidos por semana”. Ainda de acordo com Schwertner serão remanejados os unidades de recolhimento do perímetro central da cidade, sem causar prejuízo do recolhimento de lixo na área central.

Nos bairros Gressler e Cidade Nova serão colocados 46 contêineres, onde a população dessa área deverá colocar o lixo orgânico nos contêineres e o seco ao lado, para o recolhimento normal. O orgânico será recolhido nas segundas, terças e sextas-feiras. E o lixo seco somente nas sextas-feiras.

Essa nova fase que está sendo implantada será divulgada e explicado com visitas de residências dos estagiários da Escola Wolfram Metzler, que irão entregar folhetos explicativos à respeito do fim da coleta. Dentro de 15 dias será realizada os dois tipos de coleta, já com explicações para comunidade sobre o uso correto dos contêineres. A instalação dos 46 contêineres começa na Coronel Vila Nova e Silveira Martins e adjacentes indo até Cidade Nova nas ruas após à área verde.

Já para os moradores do perímetro central, a coleta do orgânico será nas segundas, terças e sextas-feiras, e o seco na terças e sextas-feiras.

Guilherme Siebeneichler