Baile neste sábado apresenta para a comunidade trajes sociais e programação oficial da 16ª Fenachim

Olá Jornal
abril01/ 2022

A programação oficial de 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) será apresentada neste sábado, 02 de abril, em baile na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova). A programação às 22h contará também com apresentação dos trajes sociais da rainha, Veridiana Röhsler e as princesas Lavínia Giehl e Alexandra Keller.

Conforme a rainha da festa, o baile será especial para marcar o lançamento oficial e a contagem regressiva para o início da Fenachim, que ocorre entre os dias 05 a 08 e de 11 a 15, no Parque do Chimarrão.

“A programação completa da Fenachim será anunciada, integrando muito tradicionalismo, atrações culturais, regionais e locais. Além disso, vamos apresentar nossos trajes sociais, feitos com muito carinho e comprometimento pela estilista Luana Sehn. Não temos dúvidas de que a comunidade irá se encantar com os vestidos, pois eles vêm com muita representatividade. Fazem referências ao chimarrão e à erva-mate, mas também homenageiam aqueles que chegaram nestas terras, trabalharam e deram início à história da qual muito nos orgulhamos hoje,” destaca Veridiana.

A animação do baile ficará por conta da Celebration Band, e depois Noredi Rodrigues e banda, além do DJ Adriel Kupp. Além disso, haverá uma apresentação surpresa. Os shows nacionais da Fenachim, de Dilsinho, Hugo & Guilherme e Pixote foram anunciados em fevereiro.

AGENDAS
A corte oficial da 16ª Fenachim também está em agenda intensa de divulgação do evento em maio. “Já estamos cumprindo muitas agendas nos municípios da região. Nesta semana, faremos visitas a Prefeituras e veículos de comunicação nos Vales do Rio Pardo e Taquari. Também tenho recebido convites para ser jurada em diversas escolhas de soberanas e, nestas oportunidades, aproveitamos para divulgar a Fenachim, com distribuição de material gráfico e em momentos de fala que são abertos a nós,” afirma Veridiana.

Gratidão, segundo a rainha é a palavra que resume o momento pré-festa. “E, com certeza, este último mês de divulgação será intenso. Temos compromissos quase todos os dias, viajamos muito, atendemos nossa comunidade e entregamos o nosso melhor. Seguiremos com esta intensidade, transbordando todo o amor e carinho que temos pela nossa festa e por Venâncio Aires. Sempre seremos gratas por tudo que também recebemos de cada pessoa que nos abraçou, sorriu e torceu para que nosso trabalho seja desenvolvido da melhor forma,” conclui.

FOTO: Divulgação/AI Fenachim

Olá Jornal