Azul interior em diferentes texturas

Janine Niedermeyer
julho21/ 2016

A República do Café de Venâncio Aires recebe uma exposição inédita para visitação da comunidade. A partir da sexta-feira, 22, até a sexta-feira, 29, estarão expostos quadros do projeto “Azul Interior”, com produção de Vinícius Faria e Stephany Machado. O nome da exposição, faz referência a uma das obras e que foi o eixo para escolha das demais.

Ele de 26 anos, natural de São Gabriel mora há dois anos e meio na Capital do Chimarrão, enquanto ela de 20 anos, nascida em Porto Alegre e há cerca de 10 anos em Venâncio. Vinícius explica que será uma seleção de trabalhos da dupla, que há um ano e meio começou a produzir junto.

“Quando conheci a Stephany eu pintava e ela desenhava. A parceria surgiu porque começamos a trabalhar nos quadros”, salienta o artista, que como ele mesmo descreve, começou seu percurso na arte como autoditata aos 17 anos.

MATERIAL

O profissional relata que seus trabalhos basicamente envolvem tinta óleo e textura, feitos ao longo de dois anos na cidade. Já Stephany trabalha principalmente com tintas a base d’água e papel. “No entanto, para essa exposição, creio que levará alguns quadros em óleo sobre tela ou sobre textura”.

A exposição na sexta-feira, abre às 18h, quando a dupla estará no local recebendo os visitantes até o fechamento do dia. A expectativa é de conseguir expor cerca pelo menos 12 quadros. “Estou atualmente trabalhando em uma sequência de quadros (dos quais dois deles irão para o Café) e quando ela (exposição) estiver finalizada tenho o interesse de expô-los mais formalmente, talvez levá-la para as cidades da volta”, diz Vinícius.

O convite para visitação é aberto para toda população, sendo que as 100 primeiras pessoas recebem um chá ou espresso cortesia.

Foto – Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer