Avança projeto para remontar o Conselho Municipal de Turismo

Janine Niedermeyer
agosto15/ 2016

Foi encaminhado para a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires o projeto de lei que visa reestruturar o Conselho Municipal de Turismo. Assim como na área cultural e esportiva, este trabalho de voltar a movimentar os conselhos tem sido um dos ‘carros-chefes’ do atual secretário Thomás Lenz.

Na matéria que irá tramitar no Legislativo, foram feitas modificações na Lei nº 3.007, de 16 de julho de 2002, que cria o Conselho de Turismo. O artigo 3º é um dos principais itens, pois determinada como será integrado o grupo, com membros titulares e respectivos suplentes, de diferentes áreas que estão, de alguma forma ligados a área turística.

O projeto fixa o número de 22 integrantes, de setores como de sete secretarias municipais, do ramo hoteleiro, proprietários de balneários, agências de viagens, turismo rural e cultural. Conforme Thomás, ao abordar essa reestrutura com os diferentes segmentos, ficou perceptível as demandas que o setor possui e podem avançar, através do Conselho.

Em sendo aprovado na Câmara, o trabalho a ser encaminhado é de formação deste grupo, como se deu no Conselho de Política Cultural. Os membros terão mandato de 2 anos, sendo empossados na Conferência Municipal de Turismo, que deverá ser organizada no período.

Foto/Crédito: Rio2016

Janine Niedermeyer