Auxílio emergencial para profissionais de educação física em Venâncio recebe 16 inscrições

Olá Jornal
agosto05/ 2021

O Chamamento Público para a concessão de auxílio emergencial aos profissionais de educação física contou com 16 inscritos nesta primeira etapa. O período de inscrições encerrou no último dia 30 de julho. Do total de inscrições, 14 foram habilitadas, outras duas inabilitadas por falta de documentos exigidos no edital. O programa estadual fará o repasse de R$ 800,00 para os inscritos.

O número de participantes é considerado baixo, já que a expectativa era de alcançar até 75 auxílios destinados para profissionais no município. Até o fim da semana está aberto o período de recursos para os participantes questionarem o processo de habilitação. Os profissionais contemplados com o auxílio deverão prestar ao Município até 20 horas de serviço comunitário ligado ao esporte, em projetos ou eventos que serão definidos posteriormente junto à Secretaria de Cultura e Esporte, podendo atuar em quatro datas até o final de 2022.

A previsão inicial era de destinar R$ 60 mil para o setor do esporte como forma de auxílio emergencial por conta da pandemia do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes aguarda parecer do Governo Estadual para analisar uma nova chamada pública para receber novas inscrições, já que haverá sobre orçamentária no programa.

Olá Jornal