Autor especialista em colonização alemã conhece interior de Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro03/ 2018

O jornalista e presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun (PDT), 30 anos, é reconhecido por sua dedicação à pesquisa da colonização alemã no RS. Com 15 livros já publicados, o jovem escritor e político visitou Venâncio Aires na última semana. Acompanhado pelo vereador local, Sidnei Luis Ferreira (PDT), Braun esteve na região serrana do município, onde conheceu a biblioteca alemã de Linha Andreas, o mirante em Vila Deodoro e a figueira centenária em Linha Silva Tavares.

Em 16 anos de pesquisas, Felipe Braun formou um acervo de 37 mil fotos antigas e publicou 15 livros. Os títulos, em sua maioria, descrevem o início das famílias de imigrantes alemães no Brasil e o legado deixado aos seus descendentes. “Como um descendente de imigrantes, essa história sempre me encantou e, cada vez que descubro riquezas como essa biblioteca de Andréas, aumenta a minha fascinação sobre o tema”, depõe o escritor visitante.

Durante a visita à Capital do Chimarrão, Braun também conversou com os alunos da escola Jubal Junqueira e almoçou na antiga mercearia de Orlando Schultz, ambas em Vila Deodoro. De acordo com o vereador correligionário, Sid Ferreira, o escritor encantou-se não apenas com a riqueza histórica e cultural da região, mas também com as belezas naturais e paisagens serranas. A visita foi acompanhada pelo assessor da Prefeitura de Venâncio Aires, Jairo Bencke.

Olá Jornal