Aulas programadas da rede municipal atingem 94,5% dos alunos

Olá Jornal
maio15/ 2020

Nesta quinta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Educação finalizou o relatório com os dados da primeira semana de aulas programadas. Os professores tinham até a tarde desta quarta-feira, 13, para enviarem a relação dos alunos atingidos pelas atividades pedagógicas à distância.

Os números mostram que do total de 3,8 mil alunos da Rede Municipal, de Pré ao 9º ano, apenas 5,5% não foram atingidos e 94,5% dos alunos foram assistidos pelas aulas programadas. Ainda, deste montante, 63,2% realizaram as atividades por meios tecnológicos e 31,3% por atividades impressas e materiais pedagógicos. Conforme a Secretária Municipal de Educação, Alice Theis, a busca será para atingir os 100%. “A aceitação positiva pelas aulas programadas está sendo tanto pela parte dos pais como de professores, que estão realizando um excelente trabalho. Vamos trabalhar e buscar os 5,5% de alunos que ainda não foram atingidos pelas atividades programadas.”

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Alfredo Scherer, do Bairro Leopoldina e a São Judas Tadeu, de Linha Grão Pará, atingiram 100% dos alunos com aulas programadas.

Já do público do Pré A e Pré B das Escolas Municipais de Educação Infantil apenas oito alunos não foram atingidos.

Na sexta-feira, 8, foi o primeiro dia de entrega e retirada de tarefas e materiais didáticos aos pais ou responsáveis pelos estudantes nos educandários, conforme cronograma definido entre a Secretaria e equipes diretivas.

No total, Venâncio Aires possui 34 escolas com aulas programadas, 20 na cidade e 14 no interior. As atividades, em formato programado, ocorrem durante todo o mês de maio.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA
Olá Jornal