Aulas presenciais para Anos Iniciais em Mato Leitão recomeçam no dia 23

Olá Jornal
novembro11/ 2020

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Mato Leitão confirmou para o próximo dia 23 de novembro a retomada das aulas presenciais para turmas dos Anos Iniciais em duas escolas municipais de Mato Leitão. A expectativa é que 129 alunos retornem às atividades nas escolas Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio.

Essa é a terceira etapa da retomada das atividades que já envolvem alunos da Educação Infantil e Anos Finais -Ensino Fundamental-. O trabalho até agora desenvolvido, seguindo diversos protocolos da Covid-19, passou por avaliação na última sexta-feira à tarde (6) em reunião do prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária Simone Silberschlag com integrantes do Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação (COE-E). “A avaliação é amplamente positiva. Não registramos nenhum caso entre alunos e familiares”, disse a secretária.

Na pesquisa com as famílias dos alunos (Anos Iniciais), 57% confirmaram que voltam para as aulas na Escola Santo Antônio de Pádua e 58% na Escola Ireno Bohn. Simone Silberschlag destaca que o grupo acompanha de perto a retomada das aulas e novas reuniões serão realizadas para avaliar a situação.

Mato Leitão foi o primeiro município do Vale do Rio Pardo a retomar as atividades na rede municipal. “É muito válido esse trabalho. Estamos aprendendo com a situação e, de certa maneira, se preparando também para o próximo ano letivo”, ressaltou o prefeito. A Educação Infantil, com crianças dos níveis 5 e 6, retornaram em 13 de outubro e os Anos Finais (Ensino Fundamental) no início de novembro. O encerramento do ano letivo nas escolas municipais de Mato Leitão está marcado para 21 de janeiro de 2021.

Olá Jornal