Aulas presenciais na rede municipal retornam só em 2021

Olá Jornal
novembro18/ 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires confirmou que as aulas presenciais da rede municipal retornam só em 2021. A posição foi tomada após discussão com profissionais de saúde, gestores públicos, sindicato dos servidores, professores e funcionários das escolas. As aulas seguirão na modalidade à distância, com uso de ferramentas online.

A decisão leva em consideração também a previsão de uma segunda onda de contágio do novo Coronavírus (Covid-19). Outras cidades da região também deverão manter as aulas remotas até o fim de 2020. Ainda em outubro a pasta municipal confirmou a preparação das escolas públicas do Município, com aquisição de itens de segurança, produtos para sanitização e máscaras.

Conforme a secretária municipal de Educação, Alice Theis, a previsão é de retorno das aulas presenciais nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), no dia 07 de janeiro de 2021.

De 04 a 15 de janeiro será realizado reforço de ensino para os alunos que necessitem na rede municipal de Ensino Fundamental. O retorno das atividades presenciais nas Emefs deve ocorrer em fevereiro, porém, o calendário definitivo será confirmado pela equipe da nova Administração Municipal.

Olá Jornal