Aulas nas Emeis de Venâncio novamente suspensas a partir de segunda-feira, 1º

Olá Jornal
fevereiro26/ 2021

Após reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais, ficou definida a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de Educação Infantil de Venâncio Aires a partir da próxima segunda-feira, 1º. A rede privada será regida pelo decreto de bandeira preta do Governo do Estado, que deverá ser publicado neste sábado, 27.

O secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, destaca que, na última semana, devido ao agravamento da situação epidemiológica no município, houve redução significativa na presença de crianças nas escolas municipais. “Do total de 1.600 alunos da rede, nos últimos dias recebemos em torno de 300 a 400 estudantes, quando o esperado seria 800, referente a 50% de presença. Apesar de algumas resistências que podemos enfrentar, acreditamos que a bandeira preta restringirá também o trabalho de muita gente e permitirá os pais ficarem em casa com seus filhos em segurança”, avalia.

O secretário acrescentou que é preciso se doar nesse momento para diminuir a circulação do vírus. “Faço um apelo à rede privada para que se for atender, sejam aquelas famílias que realmente necessitam”, finalizou.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal