Aulas na rede municipal não devem retornar antes da segunda quinzena de maio

Olá Jornal
abril22/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires segue avaliando ações e medidas para conseguir garantir a retomada das aulas na rede municipal de ensino. Inicialmente a paralisação segue até o dia 30 de abril, porém, este prazo será estendido. Conforme o prefeito Giovane Wickert (PSB), ainda não há projeção científica para garantir a retomada das aulas de forma segura para os alunos. O mesmo é aguardado pelo Governo do Estado, que já adiantou que as aulas na rede estadual não devem ser retomadas antes do dia 15 de maio. A paralisação ocorre como medida de prevenção a circulação do novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme o gestor municipal, alternativas serão avaliadas para garantir o andamento das atividades educacionais. “Queremos iniciar um plano de aulas programadas e à distância, com o objetivo de manter o calendário e o acesso dos alunos aos materiais escolares. O momento é de prevenção, mas queremos garantir atividades educacionais para os alunos realizarem em casa,” destaca Wickert.

Na rede estadual e na municipal, as escolas não recebem alunos desde 19 de março. Nos educandários do Estado são ministradas as chamadas aulas programadas para tentar vencer o conteúdo do ano letivo. O Governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou nesta terça-feira que as instituições de ensino também poderão entrar no distanciamento controlado, mas que isso ainda precisa ser melhor avaliado.

O distanciamento social foi implantado em Venâncio Aires, a exemplo de outras cidades, para evitar a transmissão do novo vírus.

MERENDA

Mesmo com a paralisação das atividades, a Secretaria Municipal de Educação, garantiu a entrega de kits com alimentos para as famílias carentes. A medida também é prevista m lei federal aprovada no último dia 07 de abril. No total, segundo a pasta foram entregues 403 kits com alimentos composto por feijão, farinha de trigo, macarrão, óleo de soja, açúcar e polenta.

 

Olá Jornal