Audiência Pública sobre vigilância 24h nos bancos ocorre nesta quarta

Janine Niedermeyer
março22/ 2017

Está marcado para ocorrer no fim da tarde desta quarta-feira, 22, a audiência pública que discutirá a obrigatoriedade de segurança 24 horas nas agências bancárias de Venâncio. O evento será realizado pela Câmara de Vereadores de Venâncio Aires e é uma proposta do vereador e líder de governo na Casa, Ezequiel Stahl (PTB). O encontro inicia às 18h, no Plenário Vicente Schuck.

Para a ocasião, foram convidados representantes das agências do Banco do Bradesco, Banco do Brasil, Banco Santander, Banco Banrisul, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi. A Cooperativa de Vigilantes de Santa Cruz do Sul também foi convidada, assim como o Sindicato Regional dos Vigilantes, que confirmou a presença do presidente da entidade, Paulo Rogério de Lara. O prefeito Giovane Wickert e o vice-prefeito, Celso Kramer, também participarão da discussão no Legislativo.

De acordo com o proponente da audiência, o pedido da realização do evento partiu da Administração Municipal, que recebeu reivindicações dos bancos para que a lei seja repensada.

“Sabemos da resistência dos bancos devido a questão financeira, pois terão mais uma despesa. Além disso, alegam que o vigilante será mais uma isca dentro das agências, o alarme estará desligado, ele terá a família em casa que pode ser objeto de sequestro, e coloca em risco a própria vida do vigilante”, enfatiza Stahl.

Ainda no ano passado, o Legislativo aprovou uma lei que estipula segurança durante 24 horas nas agências bancárias na cidade, mas até hoje não foi cumprida. Segundo o parlamentar, em Venâncio o cumprimento da lei está sendo cobrada pelo Executivo.

“Mas deixo bem claro que se for para trazer mais segurança e mais comodidade para os usuários exigiremos a aplicação da lei. Mas se por outro lado ela trazer algum tipo de problema vamos repensar com certeza”.

Fonte: Vanessa Behling/ Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires

Foto: Agência Brasil

Janine Niedermeyer