Audiência pública nesta terça discute ampliação do perímetro urbano em Vila Estância Nova

Olá Jornal
junho07/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires realiza audiência pública para alteração do zoneamento e ampliação do perímetro urbano da localidade de Vila Estância Nova. A reunião que será realizada pelas Secretarias do Planejamento e Urbanismo e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, ocorre na terça-feira, 09, a partir das 15h e terá transmissão ao vivo no Facebook na página da Prefeitura de Venâncio Aires. A área onde será implantado o Distrito Industrial com área de mais de 833 metros quadrados, está dentro de um quilômetro quadrado de ampliação de perímetro urbano.

Com a alteração, será possível converter a área adjacente da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) em zona industrial para a instalação de empresas e indústrias, como consta e determina o Plano Diretor. A execução deste novo projeto permitirá a implantação de um lote industrial ao lado da Penitenciária, junto a Estrada Municipal e, também, a contratação de uma empresa que realizará o plano de loteamento do espaço. A área está avaliada em R$ 7,55 milhões e foi revertida pelo Estado a Venâncio Aires no fim do ano passado.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, o local servirá para a implantação do novo Distrito Industrial do Município, “considerando como uma ação essencial para o desenvolvimento de Venâncio Aires, pensando no Município daqui a 20 anos, está a consolidação do novo Distrito Industrial, que estará a disposição de empresas e indústrias de médio a grande porte fazerem parte do desenvolvimento”.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal