Audiência pública nesta quinta-feira discute nova CIP

Olá Jornal
outubro24/ 2018

A Contribuição de Iluminação Pública (CIP) volta aos debates no Legislativo Municipal nesta quinta-feira, 25. O debate foi proposto pela vereador Tiago Quintana (PDT) e ocorre a partir das 19h. Um novo texto sobre a CIP foi encaminhada ao Parlamento no início do mês, após descontentamento popular e da base aliada sobre o valor cobrado na taxa de iluminação.

Após pressão dos vereadores o Governo Municipal recalculou e apresentou uma nova base para a taxa. A nova cobrança da CIP foi discutida ao longo do mês de setembro com vereadores governistas após sugestões e a equipe técnica de secretarias municipais. Os valores que serão cobrados na CIP variam de R$ 13,90 até R$ 52,90, fixos e diferentes para propriedades rurais, residencias, comércio e indústria. O maior valor será pago pelo poder público.

As unidades residenciais classificados em baixa renda também têm isenção na cobrança da taxa de iluminação pública. O valor da CIP será reajustada anualmente pelo Executivo Municipal, no mês de maio, por meio de decreto. A matéria passa a tramitar na Câmara e pode ainda ter alterações.

Olá Jornal