Audiência pública discutirá investimentos em pavimentação nos bairros

Olá Jornal
abril09/ 2019

No dia 23 de abril a prefeitura realiza duas audiências públicas com os moradores que terão investimentos de financiamento conquistado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). No mesmo dia serão realizadas duas reuniões, na Câmara de Vereadores. A primeira ocorre a partir das 18h30min e contempla moradores dos bairros Gressler (ruas Cândido de Moura e Marechal Floriano), Aviação (rua Major Hermes Pereira), Brígida (ruas Fernando Abott, Josefredo Metzdorf, Rodolfo Knies e Anita Maria Schmitz) e Cruzeiro (ruas Barão do Triunfo, Cônego Albino Juchen, Olivar José dos Santos e Antônio Tarelli).

Já a partir das 20h, o encontro será para os moradores dos bairros Santa Tecla (ruas Aurino de Carvalho, Francisco da Costa Guedes, Soly Fontoura de Oliveira, Hélio Lermen, Roberto Stertz Filho) e para o bairro Bela Vista (rua 12 de outubro).

As reuniões ocorrem na Câmara de Vereadores e objetivam discutir e apresentar aos moradores os projetos de pavimentação dos trechos contemplados. No total o Município garantiu por meio de financiamento R$ 19 milhões, para pavimentar 67 quadras na área urbana. Uma primeira audiência já foi realizada para discutir o projeto. As reuniões também servem para explicar aos moradores os aspectos legais da obra, prazo para conclusão e demais questões protocolares. Além disso, são apresentadas as formas de pagamento por meio da Contribuição de Melhorias.

Conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Bohm Heinemann (PSB), o objetivo do encontro é de detalhar os projetos técnicos. “Desde o início do ano tivemos alterações no projeto, por isso vamos apresentar novamente em audiência. Os valores também foram atualizados, barateando para o Município e para os moradores. Isso ocorre porque não serão executados os passeios públicos.”

PROJETOS
O governo municipal prevê iniciar as obras de alguns lotes ainda este semestre, para garantir o andamento ao longo do ano. O valor total será destinado para investimento por meio de lotes, que contemplam os bairros da cidade que ainda não possuem pavimentação, ou trechos importantes de ligações viárias.

Olá Jornal