Audiência para discutir o sistema de estacionamento rotativo ocorre dia 15

Guilherme Siebeneichler
fevereiro24/ 2017

Alvo constante de reclamações, por parte dos usuários, o sistema de estacionamento rotativo de Venâncio será tema de uma audiência pública. O pedido partiu da vereadora Sandra Helena Wagner (PSB) e recebeu o apoio da maioria dos vereadores. Protocolada na Casa na quinta-feira, 23, a solicitação da reunião passará pela avaliação da Comissão de Agricultura, Meio Ambiente , Obras e Serviços Públicos. A análise será feita na próxima reunião da comissão, que ocorre dia 6 de março, às 17h30min.

De acordo com a vereadora proponente, “muitas dúvidas ainda rondam os usuários, como pagamento, multas e a real efetividade do sistema. Por isso, acredito que a audiência possa também ser esclarecedora sobre as atribuições do município”.

Na sessão desta quinta-feira, 23, o parlamentar e líder de governo, Ezequiel Stahl (PTB), falou sobre um encontro que teve com o coordenador municipal do Departamento de Trânsito, Dario Martins, nesta semana. Segundo ele, na pauta estava as inúmeras queixas referentes as multas que estão sendo aplicadas aos usuários do sistema na cidade. “Sabemos que quem ultrapassa o tempo estipulado no tickert então colocar outro leva uma multa, esta, que ao meu ver, é muito pesada. Os usuários estão pagando um preço que não cabe a eles. Precisamos rever essa situação. Chamar a empresa deve remodelar o sistema, pois do jeito que está o serviço prestado não é eficiente.”

O evento está programado para ocorrer no dia 16 de março, a partir das 15h, no Plenarinho João Jorge Hinterholz, da Câmara de Vereadores. Para o encontro, serão convidados o prefeito de Venâncio, Giovane Wickert e o vice-prefeito Celso Kramer; o coordenador municipal do Departamento de Trânsito, Dario Martins; e o gerente regional da empresa Rek Parking – responsável pelo sistema de estacionamento rotativo no município, Vinícius Macedo.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Guilherme Siebeneichler