Audiência cobra solução para regionalizar presídio de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
julho04/ 2017

Nesta quarta-feira, 5, às 9 horas, ocorre no Fórum de Venâncio Aires audiência que discutirá a segurança pública em âmbito regional. Os executivos, Giovane Wickert, prefeito de Venâncio Aires, Marcelo Caumo de Lajeado e Telmo Kirst de Santa Cruz do Sul se reuniram e juntos decidiram criar a audiência.

Visto a constante chegada de presidiários, junto a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA), situada em Venâncio Aires, oriundas das mais variadas regiões do Estado. Fato que vem trazendo para os Vales do Rio Pardo e Taquari criminosos da mais alta periculosidade e suas quadrilhas.

Conforme as estatísticas, houve um aumento nos assaltos, roubos e tráfico de drogas. A ideia é que a audiência conte com a presença de Prefeitos, lideranças do executivo e legislativo, representantes da área da segurança, juízes e promotores para debater com rigor e profundidade a criminalidade na região dos vales do Rio Pardo e Taquari.

Conforme o prefeito Giovane Wickert, os órgãos Públicos Estaduais, encarregados de tais direcionamentos prisionais, além de não ter sido o esperado, não contemplaram aquilo que havia sido acordado para a vinda da casa prisional.

CRÉDITO: Assessoria de Comunicação da PMVA

Guilherme Siebeneichler