Aturchim retoma Rota do Chimarrão Dominical no mês de março

Olá Jornal
fevereiro28/ 2019

A Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim) realizou assembleia nesta quarta-feira, 27, na sede do Sindicato Rural de Venâncio Aires. Na pauta, além da avaliação dos últimos eventos e projetos turísticos de verão, o grupo debateu a retomada das atividades da Rota do Chimarrão Dominical. O projeto, que acontecerá no segundo domingo de cada mês, volta com mudanças em 2019. A partir do mês de março, os visitantes terão a oportunidade de visitar cada um dos empreendimentos, separadamente, sem a cobrança de ingressos.

Presidida por Rejane Rüdiger Pastore, a Aturchim realizou, com o apoio do Departamento Municipal de Turismo, durante os meses de janeiro e fevereiro, o projeto “Rota do Chimarrão Verão”, com passeios dominicais aos atrativos da serra venâncio-airense. O projeto foi avaliado como positivo e atraiu visitantes de várias regiões do Estado. No período, a Associação ainda recebeu o evento VIEST (Viagem de Estudos), que reuniu guias de turismo e jornalistas em Venâncio Aires nos dias 9 e 10 de fevereiro.

“O evento Viest, que foi liderado pela nossa guia de turismo, Sônia Lang, foi muito importante para os nossos empreendedores e, nessa assembleia, pudemos discutir o posicionamento de cada ponto turístico na avaliação desses guias profissionais. Eles nos passaram pontos positivos e negativos de cada atrativo”, relatou Rejane.

Sobre a retomada da Rota do Chimarrão Dominical, o grupo definiu alterações no formato do projeto, que deixa de acontecer apenas na Escola do Chimarrão e será aberto para todos os empreendedores. A partir do mês de março, no segundo domingo de cada mês, os empreendimentos abertos serão divulgados para receber visitantes das 14h às 17h.

Por fim, a assembleia tratou do encaminhamento de pedidos ao Executivo Municipal, especialmente no que diz respeito a manutenção de estradas e acessos aos empreendimentos turísticos, telefonia e sinalização.

Olá Jornal