Aturchim prepara recepção a influenciadores turísticos do RS em fevereiro

Olá Jornal
janeiro17/ 2019

Venâncio Aires recebe nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro de 2019, a 13ª edição do projeto VIEST (Viagem de Estudos), que reunirá no município guias de turismo, agentes de viagens e jornalistas setoristas desta área. O objetivo do grupo é aprofundar conhecimentos nos atrativos turísticos da Capital do Chimarrão para, no futuro, indicar ou incluir o roteiro para clientes que buscam atrações rurais pelo RS ou passeios de fins de semana.

Considerada uma oportunidade única para conquistar novos mercados e divulgar suas atrações, a Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim) reuniu-se nessa semana para debater a programação com o grupo. De acordo com Sônia Lang, que está liderando a organização do evento no município, os profissionais chegam no sábado pela manhã, cumprem uma série de visitas, dormem em hotéis da cidade e concluem o roteiro no domingo. “Além dos atrativos urbanos, como a catedral e o museu, o grupo fará um roteiro pela região dos ervais e outro para a região da serra”, revela.

Sônia Lang destaca ainda que o VIEST é muito importante para o município, pois no grupo estão influenciadores turísticos e formadores de opinião. “Se quisermos que nosso Turismo se desenvolva, precisamos da colaboração de todos, empresários, empreendedores, poder público e população em geral. Turismo é geração de renda para todos os setores da comunidade”, finaliza.

Olá Jornal