Aturchim destaca crescimento do Turismo Rural em Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto14/ 2019

Membros da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim) reuniram-se nesta terça-feira, 13, para avaliar os trabalhos do grupo e projetar novas ações para o roteiro turístico Rota do Chimarrão. O encontro aconteceu na sede do Sindicato Rural de Venâncio Aires.

Entre os assuntos tratados, o grupo destacou o crescimento do número de visitantes na Rota do Chimarrão. A divulgação em veículos de circulação estadual é avaliada como um dos motivos do crescimento. “Nos últimos meses foram mais de dez grupos de excursões visitantes na nossa Rota do Chimarrão, sendo o próximo já agendado para esse sábado, 17 de agosto. Os visitantes avulsos também cresceram na maioria dos pontos da nossa Rota”, destacou a presidente da Aturchim, Rejane Rüdiger Pastore.

Também no dia 24 de agosto, um passeio pela Rota do Chimarrão está sendo organizado pela guia de turismo, Sônia Lang. Ela ainda tem inscrições abertas para o passeio com almoço e transporte ao preço de R$ 70,00.

Outro assunto confirmado foi a visita de empreendedores da região serrana da Rota do Chimarrão à região dos ervais, proporcionando assim integração e avaliação dos empreendimentos entre os próprios integrantes. A visita técnica está agendada para 24 de setembro.

Já para o mês de novembro, o grupo avalia a participação na Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). A intenção é participar com exposições de chimarrão e material de divulgação junto ao estande do Governo do Estado do RS.

Integrante da Aturchim e presidente do Conselho Municipal do Turismo, Valmor Heck, falou por fim do projeto de sinalização turística do interior de Venâncio Aires e solicitou estudo de investimento para placas de identificação em cada atrativo turístico da Rota do Chimarrão. O estudo será repassado à agência de publicidade que atende a Associação para definir modelos de placas e um outdoor.

Olá Jornal