Ato vai marcar início da construção do pavilhão das agroidústrias familiares na Expoagro Afubra

Olá Jornal
janeiro10/ 2018

Um ato reunindo autoridades, entidades e lideranças na próxima segunda-feira, 15, às 11h, no Parque da Expagro Afubra, vai marcar o início formal da construção do pavilhão das agroindústrias familiares na feira. Demanda antiga de organizadores e expositores, o novo espaço terá 1.500 metros quadrados e deverá estar pronto para a Expoagro Afubra 2018, que ocorre de 20 a 22 de março.

As obras começaram na última segunda-feira, a cargo da construtora Concregial, de Constantina, vencedora da licitação, e serão custeadas por emenda parlamentar do deputado Heitor Schuch (PSB/RS) no valor de R$ 950 mil. “Vínhamos trabalhando desde 2016 pela liberação dessa verba. Agora é redobrar os esforços para impedir que a burocracia atrapalhe o andamento dos trabalhos e garantir que a estrutura possa ser entregue até a data da feira”, afirma Schuch.

Um dos locais mais visitados da Expoagro, o pavilhão das agroindústrias familiares reúne mais de 150 empreendimentos, oriundos de pelo menos 70 municípios gaúchos, organizados pela Secretaria do Desenvolvimento Rural e Fetag/RS. O faturamento, com a comercialização de produtos caseiros, como pães, cucas, compotas, salame e queijo, entre outros, ultrapassou a marca de R$ 500 mil por edição.

Além do deputado Heitor Schuch, estarão presentes no ato a Afubra, a prefeitura de Rio Pardo, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo e Santa Cruz do Sul, entre outras lideranças.

CRÉDITO: AI Heitor Schuch (PSB)

Olá Jornal