Ato de posse de Sandra Wagner como prefeita ocorre nesta sexta

Olá Jornal
julho18/ 2018

Entre os dias 23 de julho e 06 de agosto o Executivo Municipal será comandado por uma mulher. O prefeito Giovane Wickert (PSB) sairá em período de férias a partir da segunda-feira, 23. Na ordem de substituição, estaria o vice-prefeito, Celso Krämer (PTB). Ele, por ser pré-candidato não vai assumir a chefi a do Executivo. Com o impedimento, o cargo máximo do Município será comandado por uma mulher. A presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Wagner (PSB) responderá pela Prefeitura na próxima semana.

A posse ocorre na sexta-feira, 20 às 16h, em ato oficial realizado na sede administrativa. O chefe do Executivo continua respondendo pela Administração Municipal até o domingo, 22.

Um ofício com o convite foi encaminhado ao Legislativo Municipal na última sexta-feira, 13. Segundo informações do Gabinete do Prefeito, esta é a segunda vez que o Município tem uma mulher no cargo de prefeito. A atual secretária de Administração, Loreti Scheibler, também assumiu a cadeira em junho de 1993. Ela respondia pela pasta durante o governo de Almedo Dettenborn. Loreti assumiu o Município em virtude de viagem do prefeito e do vice.

Olá Jornal