Ato alerta para perdas imediatas com a Reforma da Previdência

Olá Jornal
março21/ 2019

Os trabalhadores de todo o país são convocados nesta sexta-feira, 22, para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. O ato visa chamar atenção da população para as perdas com a nova Reforma da Previdência, entre elas a perda imediata de benefícios sociais como abono do PIS e salário família. Além disso, pela nova proposta há risco de muitos trabalhadores não  conseguirem se aposentar e outros se aposentarão com benefícios de menos de um salário mínimo. Para aqueles que já estão aposentados está previsto o achatamento do valor.

Em Venâncio Aires, o Comitê Suprassindical vai realizar panfletagem nas fábricas de manhã cedo antes do início do expediente. O grupo é formado neste ano pelos representantes das categorias do fumo alimentação e afins, metalúrgicos, calçadistas, comerciários e trabalhadores rurais. Depois da entrega de material nas fábricas, parte do grupo participa da mobilização regional em Santa Cruz do Sul às 10h. Os demais estarão atuando em posto de informações instalado na Praça da Matriz onde haverá conscientização dos cidadãos sobre os pontos da reforma.

O presidente do sindicato dos calçadistas, João Émerson de Campos, destaca a importância dos trabalhadores tomarem conhecimento do que diz a nova reforma. “É um dia importante onde o povo precisa se informar do que está por vir, principalmente os jovens precisam estar atentos pois não vão se aposentar.”

Olá Jornal