Atletas reunidos neste sábado nas Trilhas do Chimarrão

Janine Niedermeyer
maio06/ 2016

O esporte vai ganhar destaque no interior de Venâncio Aires neste sábado, 7. A partir das 14h, acontece a prova Trilhas do Chimarrão, com largada em frente ao Salão Gigante, de Linha Travessa. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo, com coordenação técnica da L&E Eventos – Marketing Esportivo, de Santa Cruz do Sul.

O secretário Thomás Lenz ressalta que 920 competidores confirmaram presença para participar da prova, que acontece em paralelo à edição de 30 anos da Fenachim.
Os atletas serão divididos em percursos com cinco, 11 e 21 quilômetros de extensão. A prova será a segunda de quatro previstas para o calendário deste ano do Circuito Trilhas & Montanhas do RS, com provas atléticas que passam por roteiros turísticos de cada município.

Em Venâncio Aires, os corredores vão percorrer caminhos por pontos como a Rota do Chimarrão e a Escola do Chimarrão. O encerramento do evento e premiação devem ocorrer por volta das 15h30min, também em frente ao Salão Gigante. (AI PMVA)

Janine Niedermeyer