Atletas do município irão participar da 15ª edição da Travessia Torres Tramandaí

Olá Jornal
janeiro26/ 2019

Neste sábado, 26, venâncio-airenses irão participar 15ª edição da Travessia Torres Tramandaí (TTT), corrida de revezamento mais disputada do estado e que irá reunir cerca de 3 mil pessoas. Os atletas irão percorrer um trajeto de 82 quilômetros, que separa as praias de Torres e a barra de Imbé, localizado na divisa com Tramandaí.
Os corredores Claudia Wittke Mello, Fabiane Canabarro, Roberta Wachholtz, Tiago Muniz, Gemerson Lopes, Lucas Tuppel e Gabriel Kretschmer participam pela primeira vez. Já os atletas Geovane Griesang, Giuliano Steil e Ana Claudia Steil, já realizaram a prova em outras edições.

A largada ocorrerá no sábado, nas ondas do mar de Torres, às 6h30min para os ulTTTra, ou seja, categoria individual e às 7h para o restante dos participantes do evento esportivo. A corrida terá duração máxima de 12h.

EQUIPES
– Claudia Wittke Mello, Ana Claudia Steil, Fabiane Canabarro e Roberta Wachholz
– Tiago Muniz, Giuliano Steil , Gemerson Lopes e Lucas Tuppel
– Geovane Griesang e Gabriel Kretschmer

O QUE DIZEM OS ATLETAS?

GEOVANE GRIESANG
Geovane que irá realizar o trajeto em dupla com Gabriel Kretschmer, fará cerca de 41km. Ele destaca que prova é muito difícil, pois as condições de tempo podem alterar durante a prova. “O vento, o calor e a areia são os maiores desafios, e por isso, o atleta precisa estar muito bem preparado”, explica.
O objetivo dos atletas, é completar a prova em 6h30min e ficarem entre as 10 primeiras duplas a passarem a linha de chegada. Eles terão o auxílio do amigo, Volmir Niedermayer, para se deslocar a cada revezamento e também para dar suporte de água e isotônicos.

TIAGO MUNIZ
Para Tiago, o que lhe motiva participar da TTT, são os desafios que a prova traz, e também, a oportunidade em participar de um percurso diferente, realizado na beira do mar.  Ele que percorrerá 24,6km, possui a melhor das expectativas. “Vamos curtir o momento e o trajeto e fazer isso dentro das possibilidades de cada um, buscando sempre dar o melhor de si”, destaca.
Para realizar o revezamento, três integrantes do grupo irão se deslocar de carro até o próximo ponto de troca, até que concluam a prova. O grupo deve demorar cerca de 7h para passar pela linha de chegada.

CLAUDIA WITTKE MELLO
Cláudia destaca que os seus maiores desafios serão enfrentar durante 24km, as condições climáticas e também a areia.  Além disso, como será a primeira vez que irá participar de uma prova como essa, ela explica, que realizar o percurso em grupo também é uma novidade.
O grupo que irá se deslocar de carro até cada o ponto, onde será realizada a troca dos integrantes, espera realizar a prova em 10h.  “Nosso objetivo é completar a prova, não importa quanto tempo iremos demorar”, afirma.

Olá Jornal